Simpósio sobre as Eleições 2020 acontece na OAB

Evento abordará temas relacionados a direito eleitoral, democracia e desinformação

Capa Simpósio Direito Eleitoral

O Simpósio Sul Brasileiro de Direito Eleitoral, com o tema "Eleições 2020: cenários e perspectivas" acontece nas próximas quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 9h, na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS (rua Manoelito de Ornellas, n. 55, em Porto Alegre). A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), em parceria com o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (IGADE) e a ESA da OAB/RS, está organizando a iniciativa.

O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições poderão ser realizadas até quarta-feira (27) por meio do Portal do Aluno da ESA/OAB. Como forma de ingresso, será solicitado aos participantes doações de fralda geriátrica tamanho GG ou Mucilon de arroz ou milho. Essas contribuições serão destinadas ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Dentre os temas que serão debatidos estão: liberdade de expressão, democracia, desinformação, direito eleitoral na era digital e perspectivas para as Eleições de 2020.

Este é o primeiro evento organizado por tribunal no Brasil cuja paridade de gênero dos palestrantes será efetiva. Em razão disso, o TRE-RS ganhou um selo ouro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Texto: Carolina Pastl
Imagem: Isadora Garcia
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido