Diplomação

Nas eleições gerais, os diplomas dos cargos de Governador, Vice-Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, assim como os suplentes, são assinados pelo Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Os eleitos são diplomados em cerimônia agendada pelo Tribunal para dezembro do ano da eleição. Neste ano de 2022, o evento deve ocorrer no dia 19 de dezembro, segunda-feira.

Os diplomas não entregues impressos nessa cerimônia presencial estarão disponíveis para serem retirados no Gabinete da Presidência a partir do 09 de janeiro de 2023 ou, ainda, na internet no dia seguinte à data da diplomação, para baixamento do arquivo pelo interessado em Download de Diplomas. Nessa situação, caberá ao interessado providenciar a sua impressão por conta própria, se for o caso.

Suplentes até a terceira colocação igualmente poderão receber o diploma impresso no mesmo Gabinete ou optar pelo arquivo assinado eletronicamente pelo Desembargador Presidente do TRE-RS no link referido. Os demais poderão requerer certidão, protocolizando pedido no serviço de protocolo do TRE.