Nova Direção-Geral toma posse no TRE-RS

Ana Gabriela Veiga é a primeira mulher a ocupar efetivamente o cargo de Diretora-Geral da instituição

TRE-RS-POSSE-DG-2021

Na tarde desta terça-feira (1), a servidora do TRE-RS,  Ana Gabriela de Almeida Veiga, tomou posse como Diretora-Geral da instituição, cargo até então ocupado por Josemar dos Santos Riesgo. A cerimônia ocorreu por meio de videoconferência e foi conduzida pelo presidente da Casa, desembargador José Abreu Lima da Rosa.

Esta é a primeira vez na história da Justiça Eleitoral gaúcha que o cargo de Direção-Geral passa a ser, oficialmente, ocupado por uma mulher. Antes disso, apenas a servidora Daniela Otilia Foltz exerceu o cargo, interinamente, no período de 04 a 26 de maio de 2018.

Durante a cerimônia, o desembargador Arminio desejou felicidades ao ex-Diretor-Geral, Josemar Riesgo, bem como almejou sucesso aos servidores que estão assumindo novos cargos. Em seguida, foi a vez de Riesgo parabenizar, com votos de sucessos, a todos os servidores investidos nas novas atividades.

Na sequência, Ana Gabriela saudou a todos e dividiu seu discurso de posse em quatro temas: agradecimento, no qual expôs sua sincera gratidão, ao desembargador Arminio, pela confiança depositada; importância do cargo, no qual reconheceu a grande responsabilidade em assumir a função de Diretora-Geral; pioneirismo, lembrou que esta é a primeira vez que uma mulher passa a ocupar o mais alto cargo entre os servidores do TRE-RS; e destino, afirmando que todas as mudanças trazem dois aspectos: a aprendizagem e a apreensão do desconhecido. A nova dirigente garantiu que não haverá ruptura, mas continuidade dos trabalhos já realizados, buscando sempre a evolução, por meio da otimização de recursos e processos, a economicidade e o bem-estar de todos os servidores. Reconheceu que em 2022 haverá um pleito eleitoral desafiador, mas que será vencido com base no aprendizado, antecipação, planejamento e união da instituição. Por fim, agradeceu aos seus familiares e aos colegas servidores.

Na ocasião, outros servidores do TRE-RS também assumem novos cargos administrativos.

Na presidência, Adenildo Junior Machado foi designado como assessor-chefe;

Na direção-geral, João Marcelo Longhi Malheiro da Graça também como assessor-chefe;

Na Secretaria da Corregedoria Regional Eleitoral (SCRE), foram designados: Rafael Gonçalves Nunes, como secretário; Carlos Bauer Sica Diniz, como chefe de gabinete; e Roberto Brusamarello da Cunha, como Coordenador de Assuntos Judiciários e Correicionais:

Na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) foram designados: Natália Gomes da Silva, como secretária e Tenísia Cruz Klein, como Coordenadora de Desenvolvimento e Legislação de Pessoal.

Na secretaria judiciária (SJ), Fabrício Caetano Prestes foi designado Coordenador de Registros, Informações Processuais e Partidárias.

Na Escola Judiciária Eleitoral do RS (EJERS), Carlos Vinicios de Oliveira Cavalcante foi designado coordenador.

Texto: Rodolfo Manfredini
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido