Evento virtual traz debate sobre participação de pessoas trans na política

Live, realizada em parceria entre Escolas Judiciárias Eleitorais do país, vai ao ar no dia 26 de agosto

TRE-RS EVENTO TRANSformando PRE

No próximo dia 26 de agosto, a Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto – EJERS, em parceria com as EJEs de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, promoverá a live "TRANSformando a Democracia: Meu Nome, Minhas Lutas e Conquistas".

A iniciativa visa a debater o uso do nome social e a participação das minorias na política, sobretudo de pessoas trans, nos termos do art. 7º da Resolução CNJ 270 de 2018, que dispõe sobre o uso do nome social pelas pessoas trans, travestis e transexuais, usuárias dos serviços judiciários, membros, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados dos tribunais brasileiros.

A live contará com a participação do ex-Ministro do TSE, Joelson Dias, do advogado gaúcho, Felipe Lascani e da deputada estadual de Pernambuco, Robeyoncé Lima, na qualidade de debatedores. A mediação do evento ficará a cargo da Assessora da Presidência do TSE, Júlia Barcelos, que apresentará o Guia de Linguagem Inclusiva Para Flexão de Gênero: Aplicação e Uso Com Foco em Comunicação Social.

O evento será transmitido, a partir das 18h, no canal da EJERS no YouTube. As horas do evento serão certificadas e valerão para Adicional de Qualificação, devendo os interessados realizar inscrição prévia na página da Escola. Aos inscritos, a frequência será atestada automaticamente, desde que o acesso seja feito pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJERS.

Texto: EJERS
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido