Comunidade Virtual de Teletrabalho do TRE-RS promove lives em junho

Encontros contarão com a participação de especialistas e servidores do Tribunal

A Comunidade Virtual de Teletrabalho do TRE-RS promoverá mais duas lives, nos dias 10 e 19 de junho. Os encontros fazem parte da série de lives organizadas pela Comunidade, a qual também inclui a palestra sobre Gerenciamento da Rotina e Técnicas de Gestão do Tempo, com o servidor da PRR4 Luís Livi, realizada no dia 14 de maio.

A primeira live do mês acontecerá no dia 10 (quarta-feira), às 16h, com o tema "Finanças Pessoais em Tempos de Covid-19", e será ministrada pelo servidor do Banco Central, Vilmar Maioli, colaborador do Departamento de Educação Financeira do BACEN. Utilizando o foco da educação financeira, a palestra tem como objetivo promover uma reflexão sobre a sua relação com o dinheiro e consumo, e sobre como a adequada gestão das finanças pessoais pode contribuir para o bem-estar. Contextualizando o momento de pandemia, serão abordadas questões relacionadas à ofertas de produtos e facilidades das instituições bancárias, considerações sobre ajustes necessários nos orçamentos e investimentos. A servidora do gabinete da Secretaria de Orçamento e Finanças do TRE-RS, Luciana Weber, e a chefe da Seção de Educação Continuada, Natália Silva, também participarão do debate.

A segunda, promovida em parceria com a Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), será no dia 19 (sexta-feira), às 15h, e terá como tema "Cuidados Ergonômicos no Trabalho Remoto". O encontro será ministrado pelo ergonomista Luis Olavo Melo Chaves e apresentado pela servidora Rosiane Pólvora, chefe da Seção de Desenvolvimento Humano (SEDHU) do TRE-RS, e pela psicóloga Débora Queiroz Nunes, chefe do Núcleo de Assistência à Saúde e Bem-Estar (Nuasbe) da PRR4. Também participa do debate a servidora da SEDHU, Maria Leonor Bica Moutinho.

Olavo, servidor responsável pela área de Ergonomia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é doutor e mestre pela UFRGS. Professor de Ergonomia, IHC e metodologia da pesquisa, também é supervisor de campo de estagiários de Engenharia de Produção. Na live, pretende abordar os ajustes possíveis e os necessários no espaço de trabalho remoto, os limites entre o tempo de trabalho e o tempo de não trabalho na pandemia, e o processamento eletrônico das informações e a compatibilidade com os ritmos humanos.

A transmissão será por meio do canal do TRE gaúcho no YouTube.

ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido