I FONACOR reúne representantes de corregedorias do Poder Judiciário

Corregedoria do TRE-RS participa do Fórum, que acontece em Brasília

Brasilia - DF

Nos dias 26 e 27 de junho, a secretária da Corregedoria do TRE-RS, Ana Gabriela da Almeida Veiga, e o coordenador de Assuntos Judiciários e Correicionais, Rafael Gonçalves Nunes (foto à direita), participaram do I Fórum Nacional das Corregedorias (FONACOR), em Brasília-DF.

O Fórum, realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), teve discussões e apresentações de soluções e projetos sobre os desafios atuais dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais de todo o país.

Além do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, participaram da mesa de abertura o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira; o vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o ex-presidente da República, José Sarney; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio; o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez.

Durante dois dias, corregedores e representantes de corregedorias de justiça de todos os tribunais do país estiveram reunidos com o propósito de elaborar estudos e propor medidas para a coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário, especialmente nas áreas de atribuições das corregedorias gerais.

Instituído pelo corregedor nacional com a edição do Provimento n. 80, da Corregedoria Nacional de Justiça, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, em 2018, o FONACOR terá periodicidade trimestral.

Texto: Jefferson Wilson, com informações do CNJ
Imagem: STJ
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes