TJRS elege Desembargadora Maria de Lourdes Gonzalez para o TRE-RS
Desembargadora Maria de Lourdes ocupará a vice-presidência do TRE gaúcho a partir do final de maio

A Desembargadora Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez foi eleita, nesta segunda-feira (31), para integrar o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS). Ela ocupará uma das vagas destinadas à classe de Desembargadores, em decorrência do término do mandato do atual Presidente do TRE, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, previsto para o mês de maio.
A votação ocorreu durante sessão híbrida do Órgão Especial do TJRS, composto por 25 integrantes.
Currículo
A Desembargadora Maria de Lourdes graduou-se em Direito pela PUCRS, no ano de 1980. Nomeada para exercer o cargo de Pretora nas Comarcas de Lajeado, Canoas e Porto Alegre. Assumiu o cargo de Juíza de Direito em 1988, jurisdicionando nas Comarcas de Ijuí (1º Vara Cível), classificando-se, a seguir, na Comarca de General Câmara. Foi promovida para a Comarca de Canoas onde jurisdicionou na 4ª Vara Criminal e 4ª Vara Cível. Promovida para a Comarca de Porto Alegre em 1998, onde jurisdicionou as 4ª Vara Cível do Foro Regional da Tristeza (1998 a 2000).
Exerceu o cargo de Juíza-Corregedora (2000-2004), quando se classificou na Vara de Precatórias, onde jurisdicionou de fevereiro de 2004 a 2014, reclassificando-se na Vara de Acidentes de Trabalho, em 2014. Foi também Juíza Eleitoral nas Comarcas de Canoas e Porto Alegre, atuando em Zonas Eleitorais. Integrou o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo período de dois anos. Promovida ao cargo de Desembargadora do TJRS em agosto de 2019.
Texto: Jefferson Wilson, com informações do TJRS
Imagem: TJRS
Revisão: Roberto Carlos Raymundo
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube