TRE-RS participa do V Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário
O encontro promove a preservação da história do Judiciário braseiro com temas: Memória, Cultura e Diversidade

A Capital de Goiás, Goiânia, sedia o V ENAM, entre os dias 6 e 9 de maio deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Tribunal Regional do Trabalho da 18.ª Região (TRT-18), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (Seção Judiciária de Goiás – TRF1), organizam a quinta edição do evento.
Palestras, painéis e visitas técnicas, além de atrações culturais, compõe o encontro, que teve abertura no Plenário do TJGO, no dia 06, com a palestra "Participação, Representatividade e Equidade de Gênero", ministrada pela Deputada Federal Erika Hilton.
A programação dos dias 7 e 8 terá como sedes o TRT da 18ª Região, o TJGO e TRE-GO. Cada tribunal sediará atividades com temas diferentes, relativos ao macrotema do evento e, em seguida, organizará uma visita técnica.
Instituído pela Resolução 316/2020 do CNJ, o encontro visa debater temas de interesse da gestão documental e da memória do Judiciário, compartilhar experiências dos Tribunais, capacitar magistradas e magistrados, servidoras e servidores e profissionais desses ramos do conhecimento, além de estreitar contatos entre os setores responsáveis das instituições.
Nos termos da resolução, a realização é anual, preferencialmente na semana do Dia da Memória do Poder Judiciário, 10 de maio.
Encerramento com a entrega do Prêmio CNJ de Memória do Poder Judiciário e leitura da Carta de Goiás será no dia 9, no Auditório dos Goyazes, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.
Representam o TRE-RS nesse V ENAM, o Secretário Judiciário, Rogério da Silva de Vargas, o coordenador de Gestão Documental e da Memória, Ermes Marcolin, e o chefe da Seção de Gestão da Memória, Rodrigo de Aguiar Gomes.
Texto: Jefferson Wilson, com informações do Memorial da Justiça Eleitoral
Imagem: Memorial da Justiça Eleitoral
Revisão: Roberto Carlos Raymundo
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube