TRE-RS ganha Prêmio Prata no 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário
A condecoração reconhece as ações dos tribunais brasileiros nos eixos governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia

Nos dias 1ºe 2 de dezembro, o presidente do TRE-RS, desembargador Mario Crespo Brum, e a vice-presidente e corregedora da instituição eleitoral, desembargadora Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez, participaram do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis.
O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu os presidentes e representantes de todos os tribunais brasileiros para debater os rumos do Judiciário e aprovar as Metas Nacionais para 2026. Houve ainda a divulgação dos tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2025.
Na entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2025, o TRE-RS conquistou a categoria Prata. A condecoração reconhece, por meio do acompanhamento das políticas judiciárias, as principais ações dos tribunais brasileiros nos eixos governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Os tribunais de todos os segmentos de Justiça são classificados em quatro categorias: Excelência, Diamante, Ouro e Prata.
Também estiveram no evento, representando o TRE-RS: o desembargador eleitoral Nilton Tavares da Silva; o secretário da corregedoria regional eleitoral (SCRE), Carlos Diniz; e a assessora de planejamento estratégico e desenvolvimento institucional (ASPLAN), Magda Andrade.
Texto: Rodolfo Manfredini
Revisão: Renata Simmi
Coordenação: Cleber Moreira

