Confirma aborda impacto da Inteligência Artificial no Judiciário

Especialistas do Tribunal explicam como esta tecnologia pode influenciar na dinâmica dos processos

Programa confirma IA 2

O Programa Confirma deste domingo (4) trata de um tema que está sendo debatido em todo o mundo, e que tem impacto direto sobre a vida de todas as pessoas e organizações.

A Inteligência Artificial, um dos maiores avanços tecnológicos dos últimos tempos, ainda gera muitos questionamentos sobre sua influência no dia a dia de todas as atividades humanas.

Mas como a inteligência artificial pode impactar nos processos judiciais, onde a aplicação das leis e das circunstâncias de cada caso dependem da interpretação dos magistrados?

Até onde este recurso tecnológico tão sofisticado pode ajudar ou complicar a tramitação e até mesmo a tomada de decisão nos processos?

Para debater estas questões o Confirma entrevista o Assessor de Orientação Tecnológica Luis Fernando Shauren, da Secretaria de Tecnologia da informação do TRE, e Ivo Netto, Assessor de Segurança da Informação da Diretoria Geral do Tribunal. /

O programa Confirma, apresentado por Vinícios Cavalcante, Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do RS, é uma parceria entre o TRE-RS e a Assembleia Legislativa.

A produção da Assessoria de Comunicação do TRE-RS está em seu segundo ano de exibição e vai ao ar todos os domingos às 16:30h, com reprises nas quartas-feiras às 11:30h e nas sextas às 12h.

O programa Confirma, apresentado por Vinícios Cavalcante, Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do RS, é uma parceria entre o TRE-RS e a Assembleia Legislativa. A produção da Assessoria de Comunicação do TRE-RS está em seu segundo ano de exibição e vai ao ar todos os domingos às 16:30h, com reprises nas quartas-feiras às 11:30h e nas sextas às 12h.

Veja como assistir:

ww4.al.rs.gov.br/tval

📺 Canal 16 da NET
📺 11.2 - Porto Alegre e Região Metropolitana
📺 5.2 - Bagé
📺 8.3 - Rio Grande
📺 21.3 - Pelotas
📺 18.3 - Santa Maria

Texto: Ricardo Azeredo
Foto: Ascom
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido