Presidente do TRE-RS participa do 79º COPTREL

O evento debateu questões referentes às eleições do ano passado

TRE-RS: Coptrel_ presidentes

Nos dias 12 e 13 desse mês, o Presidente do TRE-RS, Desembargador Francisco José Moesch participou do 79º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). em Boa Vista, Roraima. O Assessor de Comunicação do Tribunal, Cleber Moreira, também esteve presente.

A programação iniciou na manhã de quinta-feira (12), com a reunião de assessores de comunicação da Justiça Eleitoral brasileira. A tarde foi dedicada ao encontro dos diretores-gerais dos Regionais.

Na manhã de sexta-feira (13), foi realizada a palestra “Verdade e Justiça nas Eleições 2022”, ministrada pelo Desembargador Leonardo Cupello, presidente do COPTREL e do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Em seguida, aconteceu a inauguração da galeria de ex-presidentes do COPTREL.

A tarde, foi dedicada aos debates dos temas sugeridos pelos Regionais. No final do evento, ocorreu a posse da nova Mesa Diretora. O Desembargador Roberto Maynard Frank (TRE-BA), assumiu a Presidência do Colégio. A gestão é composta ainda pela Desembargadora Ângela Salazar (TRE-MA), como Vice-Presidente, e pelo Desembargador José Paulo Calmon (TRE-ES), no cargo de Secretário.


Sobre o COPTREL

Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o COPTREL é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O COPTREL é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.

1/ Galeria de imagens

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Coptrel
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido