Pleno do TRE-RS realiza primeira sessão por videoconferência

Julgamentos foram transmitidos pelo canal do TRE gaúcho no YouTube

TRE-RS Primeira sessão por videoconferência

Ocorreu hoje (25) a primeira sessão de julgamento do TRE-RS pelo sistema de videoconferência. Os julgamentos, normalmente realizados no plenário do edifício-sede da Justiça Eleitoral, passarão a ser transmitidos via internet, por meio do canal do TRE gaúcho no YouTube .

Na abertura da sessão, a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, leu mensagem enviada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, direcionada aos integrantes do quadro da Justiça Eleitoral, agradecendo a todos pela compreensão e esforços exigidos no combate à disseminação do coronavirus.

Além da presidente, participaram da iniciativa pioneira na Instituição, o vice-presidente e corregedor do Eleitoral, desembargador André Villarinho, o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, os desembargadores eleitorais, Gerson Fischmann, Gustavo Diefenthäller, Roberto Fraga, Sílvio de Moraes, o procurador regional eleitoral, Fábio Venzon, e o diretor-geral do TRE-RS, Josemar Riesgo.

O serviço, coordenado pelas secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação do Tribunal, seguirá até novas orientações quanto ao isolamento pela ameaça do COVID19.

Advogados com processos pautados que tiverem interesse em sustentar oralmente suas razões de apelação podem acompanhar as instruções aqui . O calendário com as pautas das próximas sessões pode ser acessado no site do TRE-RS .

ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido