47º Encontro do Colégio de Corregedores inicia em Santa Catarina

O evento busca debater temas de interesse das Corregedorias Eleitorais nacionais na busca de aperfeiçoamento dos serviços prestados

TRE-RS 47 Encontro de Corregedores

Nesta quinta-feira (24), iniciou a programação do 47ª Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, em Florianópolis. As atividades ocorrem no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Representam a Justiça Eleitoral gaúcha no evento, a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, o vice-presidente e corregedor da instituição, André Villarinho, o diretor-geral, Josemar Riesgo, a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Ana Gabriela Veiga, o coordenador de Assuntos Judiciários e Correicionais, Rafael Nunes, e a gerente do Núcleo do Cerimonial, Luciana Santos.

O encontro reúne corregedores, juízes e servidores de todos os Regionais do país com a finalidade de propiciar o debate sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Eleitoral, a propaganda na internet, a participação das mulheres na política e demais assuntos de interesse das Corregedorias Eleitorais.

Na ocasião, também acontece a Reunião de Representantes de Corregedorias Eleitorais. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Colégio, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, e pelo vice-presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos. Também integraram a mesa de autoridades o juiz auxiliar da Presidência do TSE, Ricardo Fioreze, o desembargador Paulo Galizia, do TRE-SP, o juiz assessor do TRE-SP, José Wellington Bezerra da Costa Neto, a secretária da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, Márcia Magliano Pontes, e a assessora do Processo Judicial Eletrônico do TSE, Simone Batalha.

O servidor Douglas Galvão, da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP, abriu o ciclo de palestras com o painel “Inspeção Virtual Multidisciplinar”. Durante a fala, ele debateu propostas de aprimoramento e modernização dos trabalhos realizados pelas Corregedorias a partir da inspeção virtual. Na sequência, a assessora do Processo Judicial Eletrônico do TSE, Simone Batalha, avaliou a implantação do PJe nos Regionais e determinou quais classes administrativas devem ir para o PJe ou para o SEI/PAE.

A programação encerra nesta sexta-feira (25). Durante a manhã, o TRE-SC homenageia o ministro Jorge Mussi com a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral, devido a importante contribuição prestada ao Tribunal catarinense.

Texto: Diandra Tavares, com informações do TRE-SC
Imagem: ASCOM/TRE-SC
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/ TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido