Governador, vice, senadores e deputados gaúchos eleitos em 2018 são diplomados

Entrega dos diplomas aconteceu na Casa da Música da OSPA, na Capital

TRE-RS: diplomação 2018

A cerimônia de Diplomação dos Eleitos 2018 ocorreu nesta quarta-feira (19), na Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Na ocasião, o governador eleito Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os senadores Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim e os deputados federais e estaduais receberam seus diplomas.

O presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, após saudar todos os presentes, declarou aberta a cerimônia e designou a vice-presidente e corregedora, desembargadora Marilene Bonzanini, para conduzir os diplomandos a seus assentos. Em seguida, a OSPA executou o Hino Nacional, e logo após, teve início a entrega dos diplomas, na seguinte ordem: deputados estaduais, deputados federais, senadores, vice-governador e governador.

Encerrada a entrega de todos os diplomas, o governador Eduardo Leite fez seu discurso. Declarou estar orgulhoso e alegre, mas, também, ciente da responsabilidade que lhe foi atribuída pelo voto popular. Afirmou que “a diplomação não se resume a um ato para homenagear o diplomado. O cidadão que compareceu às urnas para depositar seu voto também deve ser sentir homenageado, pois foi graças a ele que o candidato eleito recebeu a condecoração”. Leite homenageou os familiares de todos os diplomados e, em especial, aos seus pais, pela parceria, incentivo e compreensão.

Em seguida, o desembargador Dall’Agnol proferiu seu discurso. Mencionou que a diplomação, além de ser a última etapa do processo eleitoral, corresponde à concretização da livre manifestação popular. Agradeceu todas as entidades que contribuíram para o desenvolvimento das eleições e fez uma menção especial aos servidores do TRE-RS, que foram “legítimos protagonistas da eficiência e da lisura do processo eleitoral”. Elogiou a competência e a abnegação desses.

Dall’Agnol declarou sua satisfação em ter comandando as eleições gerais. Lembrou que, no pleito, as chamadas fake news surgiram como um fenômeno que se proliferou, porém, “os servidores do TRE-RS tiveram a tranquilidade para, no momento mais propício, desfazer eventuais notícias fraudulentas. Se as eleições foram um sucesso, isso se deve ao trabalho dos nossos servidores”.

A cerimônia encerrou com a apresentação da OSPA, que executou o Hino Rio-Grandense e apresentou mais duas músicas.

As fotos da cerimônia estão disponíveis no Flickr do TRE-RS e na Agência ALRS.

 

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Giulia Cassol
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido