INSTRUÇÃO NORMATIVA TRE-RS P N. 9, DE 17 DE JUNHO DE 2008

REVOGADA PELA INSTRUÇÃO NORMATIVA TRE-RS P N. 22/2011


Estabelece os procedimentos para a remoção por permuta de servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL, no uso das atribuições:
CONSIDERANDO o constante no art. 36 da Lei n. 8.112 , de 11 de dezembro de 1990;
CONSIDERANDO o disposto no art. 15 da Resolução TSE nº 22.660, de 13 de dezembro de 2007:

RESOLVE:

Art. 1° O procedimento de remoção por permuta dos servidores ocupantes de cargo efetivo do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, no âmbito de sua jurisdição, reger-se-á pelas normas constantes na presente instrução Normativa.

Art. 2° Permuta é o deslocamento recíproco entre servidores ocupantes de idênticos cargos efetivos, áreas de atividade e especialidades quando houver.
Parágrafo único. Fica autorizada a permuta entre servidores ocupantes do cargo efetivo de Analista Judiciário, áreas Administrativa e Judiciária, desde que lotados em Cartórios Eleitorais.

Art. 3° Os servidores interessados em realizar permuta no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul deverão requerê-la mediante o preenchimento de formulários próprios, disponibilizados na Intranet pela Secretaria de Gestão de Pessoas.
§ 1° Os formulários dos pretendentes à remoção por permuta deverão conter a ciência das chefias imediatas e serão dirigidos ao Diretor-Geral.
§ 2° Formalizada a solicitação de permuta, a administração, no prazo de até 30 (trinta) dias, decidirá sobre sua conveniência e oportunidade, na qual está incluída a análise quanto à aptidão e formação dos servidores, relativamente às atividades a serem desenvolvidas, e, restando aprovada, o Presidente expedirá os atos de remoção dos servidores.

Art. 4° A permuta ocorrerá especificamente para a menor unidade de lotação do servidor removido.

Art. 5° O período de trânsito do servidor removido por permuta será de 10 (dez dias, a contar da publicação da respectiva Portaria, salvo se o servidor declinar desse prazo.
Parágrafo único. Em caso de necessidade de serviço, a ser declarada no ato de remoção, a ser declarada no ato de remoção, o prazo de que trata o caput será contado a partir de data definida pelas chefias imediatas, ratificada pela Administração.

Art. 6° O servidor removido por permuta não poderá participar de nova permuta pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 7° As despesas decorrentes da mudança para a nova sede correrão às expensas do servidor.

Art. 8° A remoção a pedido de servidor deste tribunal para outro tribunal eleitoral será regida pelo disposto na Resolução TSE nº 22.660/2007.

Art. 9° Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

Porto Alegre, 17 de Junho de 2008.

Des. João Carlos Branco Cardoso,
Presidente.


ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido