161ª Zona Eleitoral de Porto Alegre reúne-se com partidos, coligações e emissoras de rádio e TV

Encontro tratou da propaganda eleitoral na capital nas eleições 2020

Na tarde de sexta-feira (18), aconteceu a primeira reunião entre Justiça Eleitoral e emissoras de rádio e televisão com cobertura na capital e representantes de partidos políticos, coligações e emissoras de rádio e televisão.

O evento aconteceu por meio de videoconferência e foi conduzido pelo juiz eleitoral da 161ª Zona, Leandro Martins Figueira. Também estiveram presentes Liane Maria Zambrozuski, chefe do cartório eleitoral e o secretário judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas.

O objetivo da reunião foi discutir e alinhavar itens práticos para o regular desenvolvimento da propaganda eleitoral em Porto Alegre nestas eleições 2020, em cumprimento das resoluções TSE nº 23610/2019 e 23624/2020.

Acerca da organização dos espaços públicos de Porto Alegre, principalmente o Brique da Redenção e a Esquina Democrática, para a realização de atividades de campanha, o juiz Leandro Martins Figueira disse que "está atento e pesquisando sobre a questão", esclarecendo que, em razão dos cuidados a serem adotados para prevenção da COVID-19, entende que será impossível simplesmente reproduzir as medidas tomadas em eleições anteriores e que se deverá buscar ao máximo evitar aglomerações. O magistgrado afirmou que "deve haver imposição de restrições às atividades, inclusive para adaptação aos decretos municipais e estaduais referentes ao distanciamento social; porém, há necessidade de estabelecer tais restrições com razoabilidade e de forma que seja possibilitada a atividade de campanha de alguma maneira".


Redação: Roberto Carlos Raymundo, com informações da 161ª Zona Eleitoral
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido