Justiça Eleitoral gaúcha doa materiais em auxílio no combate ao COVID-19

Álcool em gel, máscaras e luvas descartáveis estão entre os itens doados

Além de adotar todas as medidas de isolamento social, necessárias no combate contra a disseminação do coronavírus, como a suspensão de atendimento presencial de eleitores e instauração do teletrabalho aos servidores, integrantes do Tribunal Regional Eleitoral vêm apoiando a comunidade de outras formas.

No município de Bento Gonçalves, a ação partiu da juíza eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, Romani Terezinha Bortolás Dalcin. Seu gosto por atividades de costura nas horas vagas transformou-se na produção de máscaras de proteção, distribuídas inicialmente aos servidores do fórum da cidade. Diante da escassez do produto no mercado, a magistrada produziu e distribuiu para vizinhos, policiais e trabalhadores de limpeza urbana, mais de 240 máscaras de tecido TNT, produzidas em casa após o término de seu expediente remoto.

As zonas eleitorais 41ª e 135ª, de Santa Maria, doaram, no dia 24 de março, duas caixas de luvas cirúrgicas ao Hospital Universitário de Santa Maria - HUSM. As luvas normalmente são usadas na coleta de dados biométricos de eleitores, atualmente suspensa até o dia 30 de abril.

Em Bagé, segunda cidade mais afetada pelo vírus no estado, servidores da 7ª e 142ª zona eleitorais fizeram a doação, ainda no dia 23 de março, de fardos contendo grande quantidade de papel toalha à Santa Casa de Caridade local.

Na sexta-feira (3), foi a vez da Santa Casa de Sant'ana do Livramento receber insumos do cartório eleitoral local. "A quantidade de materiais é reduzida, mas simbolicamente é significativa, diante da difícil situação financeira da entidade" relatou Célia Arteche, chefe da 30ª Zona Eleitoral.

Por fim, na capital, o TRE-RS doou, ao município de Porto Alegre, álcool em gel, luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e outros materiais, destinados a ações de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

A doação foi autorizada pela presidente do Tribunal, desembargadora Marilene Bonzanini, após aprovação do Conselho de Administração da instituição. A Secretaria de Administração do TRE ficou encarregada de entregar os itens à Secretária de Saúde de Porto Alegre.

As ações integram a estratégia da Instituição em alinhar-se às medidas de apoio no combate à propagação do COVID-19.

+ Veja a Galeria de Fotos

ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido