FCDL-RS e TRE-RS promovem ações para incentivar o cadastramento biométrico no Estado

Instituições acertaram parceria para divulgação de cartazes e vídeos que informem o eleitorado sobre a biometria

TRE-RS: parceria FCDL 1

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, reuniu-se, nesta segunda-feira (15), com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, para firmar parceria na promoção de ações de divulgação da revisão biométrica do eleitorado no Rio Grande do Sul. O assessor-chefe da Presidência do Tribunal, João Marcelo Longhi, e o assessor de Comunicação Social, Cleber Moreira, também compareceram ao encontro.

Durante a conversa, foi acertado que serão exibidos vídeos no site e nas redes sociais da FCDL-RS, convocando os eleitores a realizarem a coleta da biometria. Todas as peças publicitárias têm duração de 30 segundos e são produzidas pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-RS. As produções contam com a participação de servidores, que trazem esclarecimentos de dúvidas dos cidadãos sobre o recadastramento biométrico. O presidente da Federação, Vitor Augusto Koch, também gravará um depoimento a respeito da parceria.

Além disso, a FCDL-RS se comprometeu a distribuir cartazes em Câmaras de Dirigentes e Lojistas afiliadas, localizadas em 105 municípios gaúchos.

 

Texto e Imagem: Carolina Pastl
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido