Desembargadora eleitoral é empossada no TRE-RS

Angela Brito tomou posse como desembargadora eleitoral substituta do TRE-RS, na classe dos desembargadores estaduais

TRE-RS Posse desembargadora Angela Brito

Na sessão plenária desta segunda-feira (07), Angela Terezinha de Oliveira Brito tomou posse como desembargadora eleitoral substituta do TRE-RS, na classe dos desembargadores estaduais. A cerimônia ocorreu no plenário da instituição.

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, saudou a empossada e passou a palavra ao vice-presidente e corregedor, desembargador André Luiz Villarinho, para dar as boas-vindas à nova integrante, em nome da Corte. Villarinho garantiu que o vasto currículo da empossada comprova a sua notória vocação jurisdicional, conhecida pela “dedicação, competência e sensibilidade”. Garantiu que a presença da magistrada engrandecerá a Corte, “respeitada em todo o país por seus julgados e pela notoriedade de seus integrantes”.

Em seu discurso, Brito declarou estar extremamente honrada com o momento. Agradeceu o apoio da família e dos seus assessores. Registrou estar grata em fazer parte de um Tribunal tão conceituado. Ressaltou a importância da Justiça eleitoral para a estabilidade da democracia brasileira. Asseverou que passar a compor a Corte Eleitoral é uma oportunidade única e que tentará retribuir com sua melhor dedicação.

 

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Isadora Garcia
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes