Campanha #vemvotar será divulgada em partidas de futebol da dupla Grenal

Parceria entre os clubes esportivos e o TRE-RS visa a conscientizar os cidadãos sobre a importância do voto

TRE-RS: logomarca #vemvotar

O TRE-RS realizará ação de incentivo ao voto consciente, em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Internacional. Durante as partidas de futebol dos dias 23 e 30 de setembro, serão exibidos nos telões dos estádios alguns dos vídeos produzidos para a campanha #vemvotar, lançada pela Justiça Eleitoral Gaúcha no dia 17 de agosto.

A iniciativa foi definida em reuniões entre os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, e do Internacional, Marcelo Medeiros, e o presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Dall’Agnol. Também estiveram presentes nas visitações aos clubes a vice-presidente e corregedora da Justiça Eleitoral Gaúcha, desembargadora Marilene Bonzanini, o diretor-geral da instituição, Antônio Augusto Portinho da Cunha, e os desembargadores eleitorais Eduardo Bainy e Miguel Ramos.

O TRE-RS realizará ação de incentivo ao voto consciente, em parceria com o Grêmio Foot-Ball Port...
Magistrados da Justiça Eleitoral Gaúcha reúnem-se  com  o presidente do  Internacional, Marcelo Medeiros, e dirigentes do clube

O TRE-RS realizará ação de incentivo ao voto consciente, em parceria com o Grêmio Foot-Ball Port...
Presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Dall'Agnol, presidente do Grêmio, Romildo Bolzan,  vice-presidente e corregedora do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha e diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho


A campanha reúne peças em áudio e vídeo esclarecendo questões referentes ao processo eleitoral. As gravações foram feitas por servidores e magistrados do TRE-RS, com o objetivo de destacar a importância do exercício da cidadania por meio do voto.

A divulgação dos vídeos ocorrerá durante as partidas de futebol nos próximos domingos. A primeira acontece no dia 23 de agosto, às 11h, na Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110). A segunda ação será realizada no dia 30 de agosto, às 16h, no Estádio Beira- Rio (Av. Padre Cacique, 891). Os jogadores dos clubes também usarão braçadeiras com o slogan #vemvotar.


Texto: Diandra Tavares
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido