“Eleições em Revista” debate pleito de 2018

Temas como uso das redes sociais e comportamento do eleitor serão tratados no encontro

TRE-RS: Debate sobre Eleições

Nesta sexta-feira (7), será realizado o evento “Eleições em Revista”. A iniciativa, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), visa a gerar reflexões com a sociedade civil acerca das Eleições 2018. A atividade ocorre a partir das 15h, no plenário do prédio-sede do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350).

O debate será realizado em conjunto com os membros do Conselho Editorial da Revista do TRE-RS, professores doutores André Marenco e Silvana Krause. O jornalista Cláudio Brito fará a mediação da mesa de conversa.

O encontro possibilita a avaliação de temas referentes ao pleito, como o uso das redes sociais e o comportamento do eleitor, na busca pelo aperfeiçoamento dos serviços prestados ao eleitorado e pelo aumento na confiabilidade do sistema eletrônico de votação para as eleições municipais em 2020.

Marenco e Krause são doutores em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professores na instituição. Cláudio Brito é bacharel em direito pela UFRGS e promotor de justiça aposentado do Ministério Público do Estado. Atualmente, é apresentador do programa Bom Dia Rio Grande, na RBS TV, e comentarista na Rádio Gaúcha.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Diandra Tavares
Imagem: Giulia Cassol
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes