Segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados tem aulas de 15 a 17 de agosto

Com o tema "Propaganda Eleitoral em tempo de fake news, robots e redes sociais", as aulas são distribuídas nos três dias

TRE-RS: Segunda Turma Curso Magistrados

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove, desde quarta-feira (15), o Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados para uma segunda turma de juízes eleitorais. Com o tema "Propaganda Eleitoral em tempo de fake news, robots e redes sociais", as aulas foram distribuídas em três dias e seguem até esta sexta-feira (17).

A abertura da capacitação foi realizada pela vice-presidente e corregedora da Justiça Eleitoral gaúcha, desembargadora Marilene Bonzanini. Ela destacou a visibilidade que a propaganda eleitoral na internet deve ter este ano e a importância de possibilitar que os eleitores votem de forma consciente e não se guiem por notícias falsas.

Após sua fala, o analista judiciário do TRE-RS, Alexandre Basílio Coura, palestrou sobre propaganda na internet. A fim de trazer subsídios teóricos e práticos, o método empregado por Basílio foi o do estudo de casos, com os assuntos: Propagandas Clássicas; Propaganda na Internet e Poder de Polícia; e Postagem: URL x Print de Tela.

Serão abordados, ainda, temas como propaganda eleitoral antecipada, campanha nas redes sociais, fake news, relacionamento com a imprensa nas eleições, legislação no TSE, entre outros, voltados para as eleições gerais de 2018 para as municipais de 2020.

A atividade é válida para que os magistrados obtenham a exigida carga horária de formação na carreira. O curso, exclusivo para juízes vinculados ao TRE-RS, utiliza metodologias de aprendizado que favorecem a interação dos participantes e atividades em grupo.

+Galeria de fotos

 

Texto e imagens: Jônatas da Costa, com informações da EJERS
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido