Cadeia de Valorhttps://www.tre-rs.jus.br/institucional/gestao-estrategica/pe-tre-rs/pe-digital/Valores/cadeia-de-valor-topicos/cadeia-de-valorhttps://www.tre-rs.jus.br/@@site-logo/logo.jpg
Cadeia de Valor
Representa o encadeamento das principais atividades que agregam valor aos resultados de uma organização. Em outras palavras, explicita os principais fluxos de trabalho utilizados no TRE-RS para prestar serviços e atender às necessidades do usuários.
#pratodosverem: A imagem acima representa a cadeia de valor do TRE-RS.
Primeiramente, são apresentados os nove macroprocessos da instituição, separados em três categorias:
a) Processo Gerencial: governança;
b) Processos Finalísticos: prestação jurisdicional, eleição e cadastramento eleitoral;
c) Processos de Apoio: finanças, pessoas, infraestrutura, informação e conhecimento e tecnologia da informação
A seguir, são listadas as quatro principais entregas do tribunal: decisões judiciais, resultado da votação, informações cadastrais e informações partidárias.
Por fim, constam os quatro principais tipos de usuários de nossos serviços: sociedade, candidatos, eleitores e partidos políticos.
a) Processo Gerencial: governança;
b) Processos Finalísticos: prestação jurisdicional, eleição e cadastramento eleitoral;
c) Processos de Apoio: finanças, pessoas, infraestrutura, informação e conhecimento e tecnologia da informação
A seguir, são listadas as quatro principais entregas do tribunal: decisões judiciais, resultado da votação, informações cadastrais e informações partidárias.
Por fim, constam os quatro principais tipos de usuários de nossos serviços: sociedade, candidatos, eleitores e partidos políticos.
Processos Gerenciais | São as decisões da Alta Administração, ligadas às estratégias, ao estabelecimento de diretrizes e controle organizacional. |
Processos Finalísticos
|
Entregam valor diretamente aos clientes externos. Representam as atividades essenciais que a organização desempenha para cumprir sua missão. |
Processos de Apoio | Dão suporte aos processos principais, aos gerenciais e a si mesmos, fornecendo produtos, serviços e insumos que não alcançam diretamente os clientes externos. |