TRE-RS participa de evento de ouvidorias das mulheres em Goiás
Encontro ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, no Tribunal de Justiça de Goiás

A ouvidora de Gênero, Raça e Diversidades do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargadora eleitoral Caroline Agostini Veiga, participou do 6º Encontro do Colégio das Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM). Realizado entre os dias 29 e 31 de outubro, o evento foi promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (EJUG).
Para a desembargadora Caroline, participar do COJUM foi um convite à reflexão e à transformação, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre a importância de ouvir e acolher vítimas de violência de gênero. “Durante a programação, um tema importante abordado foi a necessidade de preservar o sigilo e ter cuidado para evitar a revitimização dessas mulheres”, destacou.
O encontro contou com palestras e oficinas voltadas ao desenvolvimento da escuta ativa e do acolhimento de mulheres vítimas de diferentes formas de violência que buscam amparo e apoio da Justiça no Brasil.
Entre os temas debatidos, estiveram a violência doméstica, o assédio institucional e organizacional, além do uso de linguagem simples e empática nas decisões relacionadas à violência contra a mulher.
Texto: Eduarda Souza (estagiária de jornalismo)
Foto: TRE-RS
Revisão: Renata Simmi
Coordenação: Cleber Moreira

