Justiça Eleitoral realiza atendimento e orientação de eleitores em ação no bairro Rubem Berta

Evento, denominado “Ação Cidadã”, ocorreu na última sexta-feira (8)

TRE-RS: Ação Cidadã

Na ultima sexta-feira (8), ocorreu um mutirão de serviços, oferecidos à comunidade do Loteamento Irmãos Marista, localizado no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

O evento, denominado “Ação Cidadã”, iniciativa da Prefeitura da capital, ofereceu atendimento de serviços públicos aos moradores locais e orientou a população sobre temas diversos. Também foram realizadas doações, para as famílias que necessitam de donativos, como brinquedos, alimentos e materiais de higiene pessoal.

Representando a Justiça Eleitoral gaúcha, estiveram presentes servidores da Central de Atendimento ao Eleitor de Porto Alegre (CAE/POA). Foram oferecidos aos moradores do bairro serviços como emissão do primeiro título, revisão no cadastro, transferência do local de votação e regularização da situação eleitoral, para que todos estejam aptos a votar nas eleições gerais de 2022.

Eden de Paula, servidor do TRE-RS, disse que o evento foi importante para o público local, já que se trata de uma comunidade nova, vinda de uma área próxima ao aeroporto, então teve grande importância para que pudessem alterar o local de voto destas pessoas, sendo transferido para um local mais próximo, facilitando a vida dos eleitores. Segundo ele, a maior demanda foi justamente a troca do local de votação, mas também foram feitos novos títulos, principalmente de jovens, e várias pessoas regularizaram o seu título, atendendo aproximadamente 120 pessoas.

 + Galeria de Fotos

 

Texto: Luã Fontoura (estagiário de jornalismo)
Imagem: Murilo Rodrigues
Supervisão: Luciana Santos
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido