Presidente do TRE-RS visita Guaíba para promover o cadastramento biométrico
No município cerca de 38.000 eleitores ainda não realizaram as coletas das digitais

Nesta terça-feira (11), a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, e o vice-presidente e corregedor, desembargador André Luiz Villarinho, estiveram em Guaíba, para incentivar o cadastramento biométrico que terá o prazo encerrado no dia 11 de março. No município, localizado na região metropolitana, aproximadamente 28.000 eleitores ainda não realizaram as coletas das digitais.
Na chegada à Guaíba, os representantes do Tribunal visitaram o cartório eleitoral da 90ª Zona Eleitoral. No local, a desembargadora Marilene e o desembargador Villarinho foram recepcionados pelo chefe de cartório substituto, Paulo Vicente Konzen e pela juíza eleitoral Patrícia Antunes Laydner. Na ocasião, a presidente do TRE-RS concedeu entrevistas à imprensa da cidade.
Em seguida os magistrados reuniram-se com o prefeito de Guaíba, José Sperotto e, logo depois, eles estiveram na Câmara Municipal de Guaíba, onde a desembargadora Marilene falou aos vereadores sobre a importância do cadastramento biométrico.
Também acompanharam a presidência do TRE-RS, na visita à Santa Cruz do Sul: o assessor-chefe da presidência, João Marcelo Longhi, a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Ana Gabriela Veiga; o assessor de Comunicação Social (ASCOM), Cleber Moreira; e a servidora do Cerimonial/ASCOM, Luciana Santos.
+ Veja a Galeria de Fotos
Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira