Integrantes do TRE-RS participam de atividades em Santa Maria

Membros do Pleno e servidores do Tribunal levaram mais uma edição dos Debates Eleitorais ao município

Evento realizado em Santa Maria
Presidente do TRE-RS, Jorge Dall'Agnol, palestra sobre as Eleições 2018

Uma comitiva formada por servidores do TRE-RS e magistrados da instituição está em Santa Maria para participar de ações voltadas às eleições desse ano. As atividades começaram ontem (08) e se estendem no dia de hoje (09). Estão no município, o presidente do Tribunal, o desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, a corregedora e vice-presidente, a desembargadora, Marilene Bonzanini, o diretor-geral, Antonio Augusto Portinho da Cunha, o secretário judiciário, Rogério de Vargas, o secretário da corregedoria eleitoral, Josemar Riesgo, o secretário de controle interno e auditoria, Herbert Miranda, os desembargadores eleitorais, Eduardo Bainy e Miguel Ramos e os servidores da Assessoria de Comunicação, Cleber Moreira e Luciana Santos.

Na noite de ontem, o desembargador Dall’Agnol, a desembargadora Marilene e os demais integrantes da cúpula, participaram, na sede da subseção da OAB-RS santamariense, do lançamento regional da campanha Vote Consciente. A iniciativa faz parte de uma ação divulgada nacionalmente pela Ordem dos Advogados, cujo objetivo é conscientizar o cidadão sobre importância de votar. Na ocasião, foi homenageado o mesário mais antigo do Rio Grande do Sul, o senhor João Crescêncio que tem cem anos de idade.

Na manhã de hoje, o presidente do TRE esteve na RBSTV, onde participou de uma entrevista no programa Jornal do Almoço. Já a desembargadora Marilene, acompanhada dos desembargadores Bainy e Ramos, e alguns servidores, visitaram os cartórios eleitorais localizados no município.

À tarde, a comitiva se dirigiu ao Park Hotel Morotin, onde foi realizado mais uma edição da série Diálogos Eleitorais. Antes de começar o evento, o desembargador Dall’Agnol concedeu entrevistas aos jornalistas das emissoras de rádio e televisão locais.

O evento Diálogos Eleitorais é uma parceria do TRE-RS com a AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, e tem como objetivo esclarecer os radiodifusores e os profissionais das emissoras de rádio e televisão sobre a legislação eleitoral.

O encontro, praticamente, seguiu o mesmo formato dos anteriores. Iniciou com o pronunciamento do desembargador Dall’Agnol que abriu a conferência saudando todos os presentes. Em seguida, iniciou-se uma roda de conversa sobre temas eleitorais comandada pela vice-presidente jurídica da associação, Débora Dalcin Rodrigues. Também, discorreram sobre o assunto os representantes do TRE-RS, o diretor-geral, Antônio Augusto Portinho da Cunha, o secretário judiciário, Rogério de Vargas, o secretário de controle interno e auditoria, Herbert Miranda, o secretário da corregedoria regional eleitoral, Josemar Riesgo, o coordenador de eleições Cássio Zasso e o desembargador eleitoral Miguel Ramos. A desembargadora Marilene, discursou ao final do encontro. Também, prestigiaram o evento, os componentes do Pleno, o desembargador federal João Batista Pinto Silveira e os desembargadores eleitorais Eduardo Bainy e Luciano Losekann e os servidores da Assessoria de Comunicação do TRE-RS, Cleber Moreira e Luciana Santos.

As datas dos próximos Diálogos Eleitorais são as seguintes:

Santana do Livramento - 10/08, às 14h, no Fórum de Livramento (rua Barão do Triunfo, 450).

Novo Hamburgo – 29/08, às 19h na FEEVALE (ERS 239, 2755).

+Veja a Galeria de Fotos
 

Texto: Rodolfo Manfredini

Foto: Cleber Moreira

Supervisão: Daniel Campos

Coordenação: Cleber Moreira

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido