Balcão Virtual - Cartórios

TRE-RS: Banner Página Balcão Virtual

Em cumprimento à resolução CNJ Nº 372 de 12/02/2021, o TRE-RS passa a oferecer atendimento via Balcão Virtual por meio de ferramentas de chat de texto e/ou de videoconferência, tanto para os Cartórios Eleitorais, como para a Secretaria do Tribunal.

O serviço é destinado aos advogados, partes e demais interessados em obter informações acerca de processos judiciais em trâmite na Justiça Eleitoral de 1º e 2º Graus.

Para acessar o Balcão Virtual, selecione a unidade desejada (conforme a instância onde o processo estiver tramitando) e uma das ferramentas através da qual você quer ser atendido. Caso queira, você poderá obter mais informações sobre as Zonas Eleitorais do estado.

Horário de atendimento: consulte aqui.

Importante: indicamos o navegador Chrome (android ou computador) ou Safari (iPhone).


  • TRE-RS: Logo WhatsApp Balcão Virtual Atendimento via WhatsApp Messenger :

Você solicitará, respeitando o horário de atendimento, a disponibilidade e a ordem de solicitações, uma chamada de texto ou de vídeo, instantâneas. Se for usar o WhatsApp em um computador, baixe e instale o aplicativo (que NÃO é o WhatsApp Web) em sua máquina.

  • TRE-RS logo zoom balcão virtual Atendimento via Zoom Conference :

Nesse caso, você solicitará a marcação de uma videoconferência, que, quando agendada, você receberá um link para acessar a sala de conferência. Com essa ferramenta, você terá mais recursos para mostrar seus documentos e a possibilidade da participação de mais pessoas (reunião). Para agilizar o atendimento e poder usar mais recursos da plataforma, baixe e instale o aplicativo Zoom em seu computador.