NOTA DE AGRADECIMENTO
Justiça Eleitoral gaúcha agradece apoio de todos envolvidos no 1º turno

Vimos a público manifestar o mais profundo agradecimento e reconhecimento ao adequado e eficiente trabalho desempenhado pelos Juízes, Procuradores, Promotores, servidores efetivos, requisitados, cedidos, contratados, terceirizados, estagiários, motoristas, mesários, administradores de prédio e técnicos de urnas, enfim, todos aqueles que de uma forma direta ou indireta, irmanados pelos valores democráticos, asseguraram, mais uma vez, o pleno exercício da soberania popular.
Todo esse esforço cívico e integrado permitiu à Justiça Eleitoral, mais uma vez, superar os desafios impostos pelos exíguos prazos e pela imensa logística exigida pelo processo eleitoral, para cumprir sua missão constitucional, prestando à sociedade o resultado do pleito poucas horas após o término da votação, de forma segura, transparente e auditável.
Nesse ponto, é necessário exaltar o desempenho do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, que recepcionou, totalizou e divulgou os votos de todas as 27.201 seções eleitorais, distribuídas em 497 Municípios, até as 22h25min do dia da eleição, em celeridade muito destacada no plano nacional.
Os agradecimentos se estendem ao Governo do Estado, Prefeituras e ao Gabinete de Governança Integrada, que não mediram esforços para propiciar todos os meios que auxiliassem a garantir o exercício do voto do eleitor com paz, agilidade e segurança.
Também deve ser ressaltada a importante participação da imprensa, que permitiu o amplo contato com a sociedade, participou ativamente do combate à desinformação e divulgou os comunicados da Justiça Eleitoral a fim de informar de forma didática e de fácil compreensão ao cidadão.
Por fim, os agradecimentos principais devem ser dirigidos aos eleitores que compareceram, manifestaram sua vontade por meio da urna eletrônica e, ao final, promoveram o fortalecimento da democracia de maneira civilizada e participativa.
Desembargador FRANCISCO JOSÉ MOESCH,
Presidente do TRE-RS.
Desembargadora VANDERLEI TERESINHA TREMEIA KUBIAK
Vice-Presidente e Corregedora Eleitoral
Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube