TRE-RS cria comissão para promover igualdade de gênero na instituição

Medida visa a incentivar participação feminina e propiciar maior igualdade na ocupação de cargos

Medida visa a incentivar participação feminina e propiciar maior igualdade na ocupação de cargos

Nesta segunda-feira (6), o presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Dall’Agnol, instituiu e nomeou os integrantes da Comissão de Participação Feminina da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, por meio da Portaria P N. 97, publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral Gaúcha do dia 6 de maio.

A medida foi inspirada na Resolução N. 255 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca assegurar maior igualdade de gênero na ocupação de cargos no Judiciário, assim como incentivar o protagonismo feminino e propiciar oportunidades profissionais mais igualitárias.

A Comissão é composta pelas servidoras Débora Vicente, Ana Gabriela Veiga, Lilian Paiva, Daniela Foltz, Karén Froés, Daniela Wochnicki, Fabiana dos Santos, Flávia Laitano e Silva, Marcela Carrion, Cristina Boherer, Flávia Falcão, Gabriele Mayer, Letícia Farias, Michelle D'Agostini, Cássia Reichert e Rosiane Pólvora e pelos servidores Jônatas da Costa e Cleber Moreira.

De acordo com a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), Débora Vicente, “a Comissão buscará entender quais as principais demandas e objetivos a serem alcançados, além disso, será responsável por criar eventos de conscientização e sensibilização dos participantes acerca do tema da participação feminina na Justiça Eleitoral”.

 
Texto: Diandra Tavares
Imagem: Luiza Frasson
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido