Justiça Eleitoral gaúcha divulga campanha #vem votar em partida de futebol na Arena

A ação realizada no estádio do Grêmio visou fortalecer a importância do ato de votar

TRE-RS: Vem Votar Grêmio

Ontem, domingo (23), o TRE-RS, em uma ação que contou com a parceria do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, intensificou a divulgação da campanha #vemvotar . O desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, presidente do Tribunal Eleitoral, a desembargadora Marilene Bonzanini, vice-presidente e corregedora do mesmo órgão, acompanhados de servidores da Justiça Eleitoral, compareceram à partida de futebol, realizada às 11h, na Arena, entre o time anfitrião e o Ceará. Todos os representantes do TRE-RS assistiram ao jogo vestindo camisetas estampando a logomarca da campanha.

Promoção da campanha #vemvotar
Vice-presidente e corregedora do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Dall'Agnol, e assessora de marketing do Grêmio, Fabiana Correa

A campanha , promovida pela Justiça Eleitoral gaúcha, tem como objetivo esclarecer a população sobre assuntos relacionados às eleições e, assim, conscientizá-la da importância do ato de votar para o desenvolvimento da cidadania. Os jogadores do Grêmio entraram em campo com as braçadeiras contendo o slogan #vemvotar e durante o intervalo da partida foram exibidos alguns vídeos, produzidos pela assessoria de comunicação do TRE-RS, que mostram depoimentos de magistrados e servidores, desmistificando temas que geram dúvidas aos eleitores. Além disso, o desembargador Dall’Agnoll percorreu as cabines de imprensa do estádio para comunicar, através dos veículos de comunicação, a importância da participação no pleito vindouro.

A divulgação dos vídeos da campanha faz parte de parcerias realizadas com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e com o Sport Club Internacional. No dia 30 desse mês, às 16h, no Estádio Beira-Rio, será realizada mais uma ação, desta vez, tendo como anfitrião da partida, o Internacional.

Texto : Rodolfo Manfredini
Imagem : Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Supervisão : Daniel Campos
Coordenação : Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido