Ocorre em Santa Rosa mais uma edição dos Diálogos Eleitorais

O encontro tem como objetivo esclarecer os profissionais das emissoras de rádio e televisão sobre a legislação eleitoral.

Magistrados e servidores do TRE-RS participam do evento em Santa Rosa
Magistrados e servidores do TRE-RS participam do evento em Santa Rosa

Aconteceu hoje à tarde (31), no município de Santa Rosa, na sede da Acisap - Associação Comercial, Indústria, Serviços e Agropecuária, o segundo encontro da série Diálogos Eleitorais. O evento é uma parceria do TRE-RS com a AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, e tem como objetivo esclarecer os radiodifusores e os profissionais das emissoras de rádio e televisão sobre a legislação eleitoral.

Aproximadamente cem pessoas, dentre elas, a juíza eleitoral, Vanessa Lima Medeiros Trevisol e a promotora eleitoral Cristiane Mello de Bona estiveram presentes no auditório da associação, para ouvir autoridades envolvidas na área eleitoral e servidores do Tribunal Eleitoral. O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão abriu o evento apresentando os componentes da mesa. Em seguida passou a palavra ao presidente do TRE, o desembargador Jorge Luis Dall'Agnol que falou sobre a importância dos cidadãos votarem. "É da apatia política que dá-se o pior político, aquele que se aproveita dos votos para galgar cargos públicos e cujos interesses nem sempre são condizentes com os da sociedade".

Logo após, iniciou-se uma roda de conversas sobre temas eleitorais comandada pela vice-presidente jurídica da associação, Débora Dalcin Rodrigues. Também discorreram sobre o assunto os representantes do TRE-RS, o diretor-geral, Antônio Augusto Portinho da Cunha, o secretário judiciário, Rogério da Silva de Vargas, o secretário de tecnologia da informação Daniel Wobeto, o secretário de controle interno e auditoria, Herbert Dias Miranda, o coordenador de assuntos judiciários e correicionais, Fabrício Caetano Prestes e o desembargador eleitoral membro do Pleno Miguel Silveira Ramos. A desembargadora Marilene Bonzanini, vice-presidente e corregedora do Tribunal, discursou ao final, encerrando o encontro.

Pela manhã, o des. Dall'Agnol participou de entrevistas nos meios de comunicação do município. Primeiro ele esteve na rádio Noroeste e depois esteve no programa Jornal do Almoço. Já a desa. Marilene visitou o cartório eleitoral da região sendo recepcionada pelo juiz eleitoral substituto Eduardo Busanello.

O primeiro evento aconteceu em Porto Alegre, no dia 16 desse mês, no Plenário do TRE. As datas dos próximos Diálogos Eleitorais são as seguintes:

Caxias do Sul - 03/08, às 14h, no Salão de Atos da UCS (rua Francisco Getúlio Vargas, 1130).

Santa Maria - 09/08, às 14, no Park Hotel Morotin (BR 287 - KM 239 - nº 1981).

Santana do Livramento - 10/08, às 14, no Fórum de Livramento (rua BR Triunfo, 450).

+Galeria de fotos

Texto: Rodolfo Manfredini
Foto: Cleber Moreira
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido