Feevale sedia o último Diálogos Eleitorais

Painel aconteceu no auditório da Universidade, em Novo Hamburgo

TRE-RS: dialogos na feevale

Ocorreu nesta quarta-feira (29) à noite, no auditório da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, o último painel da série Diálogos Eleitorais. O evento é uma parceria do TRE-RS com a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e tem como objetivo esclarecer os radiodifusores e os profissionais das emissoras de rádio e televisão sobre a legislação eleitoral. 

Representantes do corpo docente da Universidade e da mídia escrita e audiovisual, além de alunos, estiveram presentes no auditório para ouvir as autoridades da área eleitoral e servidores do Tribunal. Na chegada, todos receberam “colas” para usarem no hora do voto, em outubro. 

A coordenadora do curso de Jornalismo e Relações Públicas, Adriana Stürmer, fez a abertura do evento. Em seguida, o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, apresentou os componentes da mesa e passou a palavra à vice-presidente e corregedora do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini. 

Logo após, iniciou-se uma roda de conversa sobre temas eleitorais comandada pela vice-presidente jurídica da Agert, Débora Dalcin Rodrigues. Também discorreram sobre o assunto os representantes do TRE-RS: o diretor-geral Antônio Augusto Portinho da Cunha, o secretário judiciário Rogério da Silva de Vargas, o secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, o secretário de Controle Interno e Auditoria, Herbert Dias Miranda, o secretário da Corregedoria, Josemar Riesgo, e o desembargador eleitoral Miguel Silveira Ramos. Prestigiaram o evento, ainda, o desembargador eleitoral Gerson Fischmann e os servidores da Assessoria de Comunicação do Tribunal, Cleber da Silva Moreira e Luciana Arenhart Santos. 

O encontro foi encerrado com a exibição de alguns vídeos da campanha #vemvotar, que terá apoio da Feevale para divulgação.

 

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Feevale
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido