Diálogos Eleitorais é realizado em Santana do Livramento

Evento ocorreu nesta sexta-feira (10)

TRE-RS Diálogos Eleitorais - Santana do Livramento
Membros do Pleno participaram do evento no interior do estado

Ocorreu hoje (10), em Santana do Livramento, mais uma edição do Diálogos Eleitorais. O evento, que é uma parceria do TRE-RS com a AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, que tem como objetivo esclarecer os radiodifusores e os profissionais das emissoras de rádio e televisão sobre a legislação eleitoral, foi realizado no foro do município. 

O encontro iniciou com o pronunciamento davice-presidente e corregedora do TRE-RS, a desembargadora Marilene Bonzanini, que abriu a conferência. Ela lembrou que a série Diálogos Eleitorais faz parte do “processo de interiorização da justiça eleitoral”. Na sequência, os integrantes da diretoria da AGERT, representada pelo seu presidente, Roberto Cervo Melão, e pela vice-presidente jurídica, Débora Dalcin Rodrigues, presentearam os membros da presidência do TRE-RS, o desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, presidente, e a desembargadora Marilene Bonzanini, vice-presidente. Também foram agraciados, o juiz eleitoral de Livramento, Gildo Meneghello Júnior, e o promotor eleitoral do município, José Eduardo Gonçalves.

Em seguida, iniciou-se uma roda de conversa sobre temas eleitorais comandada por Rodrigues. Também discorreram sobre o assunto os representantes do TRE-RS, o diretor-geral, Antônio Augusto Portinho da Cunha, o secretário judiciário, Rogério Vargas, o secretário de controle interno e auditoria, Herbert Miranda, o secretário da corregedoria regional eleitoral, Josemar Riesgo, o coordenador de eleições, Cássio Zasso, e o desembargador eleitoral Miguel Ramos. Também prestigiou o evento, o componente do Pleno, desembargador eleitoral Eduardo Bainy, e os servidores da Assessoria de Comunicação do TRE-RS, Cleber Moreira e Luciana Santos.

O presidente encerrou o evento manifestando a satisfação em ter participado da série de palestras. “Foi um privilégio ter trilhado esse ciclo de debates junto com a equipe da AGERT e os servidores da justiça eleitoral”.

Após o evento, a comitiva do TRE-RS visitou o cartório eleitoral da região.

+Veja a Galeria de Fotos 

A data do próximo Diálogos Eleitorais será a seguinte:

Novo Hamburgo – 29/08, às 19h na FEEVALE (ERS 239, 2755).

Texto: Rodolfo Manfredini
Foto: Luciana Santos
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido