Cooperação entre TRE-RS e OAB/RS oportuniza treinamento de advogados para o PJe

Cooperação entre TRE-RS e OAB/RS oportuniza treinamento de advogados para o PJe

Para instruir e capacitar os advogados do Estado, acerca da instauração do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito regional, o TRE firmou parceria inédita com a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS).

A primeira edição do treinamento ocorre no dia 10 de março, às 13h30, nas instalações do Centro Integrado de Inclusão Digital (CIID) da OAB/RS, rua Manoelito de Ornelas, 55, oitavo andar. A capacitação será ministrada por advogados vinculados à Comissão de Direito da Tecnologia e por servidores do Tribunal que integram a Comissão de Gestão do PJe.

O espaço conta com 40 computadores onde os juristas poderão realizar treinamento pessoal ao longo da tarde. Os interessados devem se inscrever previamente junto a OAB/RS ou pelo e-mail corip@tre-rs.jus.br, informando nome, telefones e número na OAB até o próximo dia 08. As vagas são gratuitas e limitadas.

Instituído pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n. 23.417, de 11 de dezembro de 2014, o Processo Judicial Eletrônico é um sistema de processamento que substitui a tramitação física de processos judiciais pela eletrônica e entrou em operação no TSE no último dia 24 de agosto.

No Estado, a cerimônia oficial de lançamento do PJe ocorrerá no próximo dia 29, às 17h, em cerimônia no Plenário da Corte.