Pedidos de Preferência de Julgamentos e Sustentação Oral

Solicitação de Preferência de Julgamento e Sustentação Oral

Sessões por videoconferência: o advogado que tiver interesse em solicitar preferência e/ou sustentar oralmente suas razões deverá acessar a pauta da sessão de julgamento disponível na página do TRE-RS na internet, em Sessões de Julgamento/Pauta de Julgamento, e preencher o formulário disponível em link específico para cada processo, até 1 hora antes da sessão de julgamento – art. 66, § 13, do Regimento Interno.

O link de acesso à sessão por videoconferência será enviado para o e-mail cadastrado até 30 (trinta) minutos antes do seu início, sendo de responsabilidade do solicitante conferir seu recebimento e, se necessário, contatar a Seção de Apoio às Sessões Plenárias e Registro de Julgamentos - SASPR pelo e-mail saspr@tre-rs.jus.br e, em casos urgentes, por meio do celular/WhatsApp número 51 98463-9675.

As sessões de julgamento por videoconferência são realizadas por meio do aplicativo ZOOM. Assim, recomendamos que os profissionais acessem o guia do advogado, elaborado com todas as informações para baixar o aplicativo Zoom e acessar as sessões por videoconferência.

Sessões presenciais: é facultado aos advogados a realização da sustentação oral por meio de videoconferência. Os pedidos podem ser feitos mediante acesso à pauta da sessão de julgamento disponível na página do TRE-RS na internet, em Sessões de Julgamento/Pauta de Julgamento, e preenchimento de formulário em link específico para cada processo, até 1 hora antes da sessão de julgamento – art. 66, § 13, do Regimento Interno – e, presencialmente, até 15 minutos antes da sessão, junto aos servidores no Plenário do TRE-RS – art. 66, § 5°, do Regimento Interno.