Metodologia


A metodologia utilizada para construção do atual Plano Estratégico é o Balanced Scorecard, que se fundamenta em dois fatores: a classificação dos objetivos estratégicos por perspectivas hierárquicas, permitindo que os objetivos voltados para a sociedade mereçam prevalência sobre os demais; o uso de indicadores balanceados, que propiciam uma visão equilibrada da evolução das diretrizes estratégicas.

Inicialmente foram realizadas entrevistas com a Alta Administração da organização e com representantes do Conselho de Cartórios Eleitorais. Nesses encontros, a Instituição foi analisada em profundidade e o resultado dessas reflexões alavancaram a proposição de objetivos estratégicos.

Em seguida, por meio de pesquisa com público interno e sociedade, foram levantados novos dados para compor o diagnóstico institucional. Por fim, foram realizadas reuniões com os gestores com o objetivo de discutir os temas levantados durante o diagnóstico e chegar a consensos.

Como resultado, foi decidida a manutenção da Missão e a atualização da Visão, dos Valores e dos Objetivos Estratégicos. Dessa forma, o Plano Estratégico 2021-2026 do TRE-RS conta com dez (10) objetivos estratégicos, que serão alcançados a partir das iniciativas propostas pelas unidades administrativas e controladas por meio de indicadores, todos voltados à consecução da Missão Institucional.

icone mapa
Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Rua Duque de Caxias, 350 - Centro - Porto Alegre/RS
CEP: 90010-280 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)
Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido