Rosane Bordasch

Categoria: Substituta

Período: 22.07.2021 a 15.10.2021

Classe: Juízes de Direito

 

Currículo Resumido

 

Naturalidade: Porto Alegre, RS.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1985.

Aprovada em 3º lugar no concurso para o cargo de Juiz de Direito. Nomeada Juíza de Direito em 1989 (atuava como Pretora desde 1987). Jurisdicionou nas Comarcas de Guaíba e Porto Alegre.

Exerceu a função de Juíza-Corregedora na Corregedoria-Geral da Justiça do TJRS entre fevereiro/2018 e abril/2021.

Foi Secretária Executiva para implantação do Plano de Gestão pela Qualidade do Judiciário; integrou o Conselho de Recursos Administrativos e as Comissões de Racionalização dos Serviços Cartorários da Justiça de 1º Grau; do Conselho de Racionalização e de Qualidade do Poder Judiciário e Comissão de Inovação e Efetividade da Jurisdição de 1º Grau.

Lecionou na Faculdade de Direito da UNISINOS e na Escola Superior da Magistratura. Tem Mestrado em Administração Judiciária pela FGV- Direito Rio e especialização em Engenharia da Qualidade pela PUCRS.

No Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, exerceu a Coordenação Administrativa das Zonas Eleitorais de Porto Alegre quando atuava como Juíza Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Porto Alegre.