TRE-RS recebe doação de material histórico do ministro Paulo Brossard

Cerimônia foi realizada durante sessão plenária e celebrou o Dia da Memória do Poder Judiciário

TRE-RS: Doação de Quadro Brossard

Durante a sessão plenária da tarde desta terça-feira (10/05), ocorreu a entrega de um quadro com o retrato do ministro Paulo Brossard de Souza Pinto para a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RS, como também de seu título de eleitor para o Memorial da Justiça Eleitoral Gaúcha, o qual  será agregado a seu acervo documental.

A entrega das peças foi feita na data em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário, e celebrou o lançamento da Exposição Virtual 2022, uma vez que o memorial físico ainda não está disponível para visitação pública. O título de eleitor de Paulo Brossard fará parte da exposição virtual, que já pode ser acessada através do link, e contém um acervo com diversos títulos eleitorais, processos eleitorais antigos e história de personagens importantes da política gaúcha.

O retrato recebido será exposto na Escola Judiciária, já que o espaço tem como homenageado o próprio ministro Paulo Brossard de Souza Pinto.

Na oportunidade, o curador do Memorial do TRE-RS, Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann, aproveitou para solicitar o apoio da sociedade:

“Fazemos esse apelo a pessoas que têm algum material de seus antepassados que tiveram participação em eleições, políticos, servidores antigos da justiça eleitoral. Se quiserem fazer essa doação para a justiça eleitoral, iremos receber e documentar e aqui eles estarão preservados. A cerimônia hoje foi bem singela, mas é bastante significativa pela data e por este material que foi agregado.”

 

Texto: Arthur Vieira
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Luciana Santos
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido