TRE-RS apresenta o Programa Eleições Gerais 2022

Projetos e planos de ações servirão como base para as atividades referentes ao pleito deste ano

Banner eleições 2022

Ocorreu, no mês de dezembro de 2021, o lançamento do Programa Eleições Gerais 2022, direcionado às atividades relacionadas ao pleito que acontecerá em outubro deste ano. A apresentação, conduzida pelo coordenador de Sistemas de Eleições e Logística do TRE-RS, Cássio Zasso, contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, do vice-presidente e corregedor da instituição, desembargador Francisco José Moesch, e da diretora-geral, Ana Gabriela Veiga.

Na ocasião, foram anunciados os projetos relacionados a temas como cadastro eleitoral, mesários, comunicação interna e segurança sanitária, e alguns dos planos de ações, nos quais estão incluídos o combate à desinformação, treinamentos, gerenciamento de materiais, distribuição e manutenção de urnas, candidaturas, entre outros assuntos.

Uma das novidades deste ano é a utilização de uma ferramenta de gerenciamento que auxiliará os servidores no acompanhamento e execução dos projetos e planos de ações. Trata-se de um software que servirá para monitorar a evolução do cumprimento das metas programa, com registros periódicos das atividades concluídas.

Eventuais ajustes e revisões aos planos estão previstos para o mês de março de 2022 e o encerramento do programa deverá ocorrer em abril de 2023, após concluída a avaliação do pleito.

Texto: Leandro Bertolo
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira


Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido