Sistema fotovoltaico é instalado em prédio sede do TRE-RS

A medida visa contribuir com o objetivo permanente de eficiência da utilização dos recursos

TRE-RS: Sistema fotovoltaico

O uso de energia solar como fonte de produção de eletricidade, que provoque menos impacto ao meio ambiente, tem se tornado cada vez mais comum. Engajado na busca de medidas que promovam o desenvolvimento sustentável, o TRE-RS instalou, recentemente, um sistema de placas fotovoltaicas no prédio sede, em Porto Alegre.

O secretário da Secretaria de Administração (SA), Vital Cappellari, explica que o sistema está dividido em dois geradores: o primeiro está instalado nos telhados do 4º pavimento e no telhado do plenário, sendo composto por um inversor de capacidade nominal de 36kW e por 82 placas (painéis fotovoltaicos) de capacidade nominal de 445W cada; e o segundo está instalado no telhado do 11°pavimento, sendo composto por um inversor de capacidade nominal de 15 kW e 38 placas (painéis fotovoltaicos) de capacidade nominal de 445W cada.

Em agosto, foi inaugurado um sistema idêntico, no prédio dos cartórios eleitorais de Caxias do Sul (16ª, 136ª e 169ª zonas eleitorais). Na ocasião, o presidente do TRE-RS, desembargador Arminio Lima da Rosa e alguns integrantes do Tribunal, estiveram na inauguração.



Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Frederico Vieira
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação Cleber Moreira

Siga-nos no TwitterInstagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes