Presidente do TRE-RS visita cartórios eleitorais do interior do estado

Diretora-geral e secretários da instituição também estiveram presentes

TRE-RS VISITA DO PRESIDENTE AO INTERIOR DO RS

Nos dias 9 e 10 de setembro, o presidente do TRE-RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, realizou visitas a alguns dos cartórios eleitorais localizados no interior do estado. A viagem teve o objetivo de acompanhar o andamento dos trabalhos realizados pelos servidores, bem como avaliar a situação das instalações em que se encontram os cartórios eleitorais, visando aprimorar ainda mais os espaços para a eleição de 2022. Junto ao magistrado, estiveram presentes o secretário judiciário do Tribunal, Rogério Vargas, o secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, e a diretora-geral da instituição, Ana Gabriela Veiga.

O primeiro município percorrido foi o de Cachoeira do Sul, sede da 10ª Zona Eleitoral do estado. Na ocasião, a comitiva do TRE-RS foi recebida pela juíza eleitoral, Dra. Lilian Astrid Ritter, e pelo chefe de cartório, Leandro Moraes. Em seguida, a equipe se deslocou ao fórum municipal - prédio que foi inaugurado pelo desembargador Arminio, em sua gestão como presidente do Tribunal de Justiça do RS - onde foram acompanhados pela juíza eleitoral local.

A seguir, os representantes do Tribunal encaminharam-se à Santa Maria, que abriga os cartórios da 41ªZE e 135ªZE. Recebidos pelos juízes eleitorais, Dr. Régis Adil Bertolini, da 41ª ZE e Dr. Rafael Pagnon Cunha, da 135ªZE e pelos respectivos chefes de cartório, Raquel Souza e Vinicius Teixeira, o presidente do TRE-RS e a diretora-geral do Tribunal concederam entrevista à imprensa da região, momento em que foram debatidos temas como segurança do processo eleitoral, biometria e os problemas ocorridos pela disseminação de notícias falsas. Finalizando o dia, ocorreu uma visitação ao fórum da cidade, na companhia dos juízes eleitorais e do diretor do Foro, Dr. Vinícius Borba Paz Leão.

Na sexta-feira (10), os dirigentes do TRE iniciaram o itinerário pelo município de Rosário do Sul. O chefe de cartório, Daniel Dockhorn, e o juiz eleitoral, Dr. José Leonardo Neutzling Valente, recepcionaram a equipe do TRE e compartilharam os anseios quanto aos desafios impostos pela eleição geral a ser realizada no ano que vem.

O próximo destino visitado foi Alegrete, município-sede da 5ª Zona Eleitoral. Na oportunidade, o juiz eleitoral, Dr. Thiago Tristão Lima, e a chefe de cartório, Geovana Pahim Galli, relataram problemas estruturais nas dependências da Justiça Eleitoral local e tiveram a promessa do empenho, por parte da Administração, para que os reparos fossem realizados o mais breve possível.

Por fim, encerrando o ciclo de visitas neste período, o presidente, diretora-geral e secretários do TRE-RS estiveram em Uruguaiana, onde foram recebidos pelo juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, Dr. João Garcez de Moraes Neto, e pelo chefe de cartório, Vinícius Sales.

+ Veja a Galeria de Fotos

Texto: Daniel Campos
Supervisão: Leandro Bertolo
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido