Corregedoria Regional Eleitoral inicia inspeções ordinárias nos cartórios

Procedimento ocorrerá de forma remota

TRE-RS: fachada TRE-RS 1

Nesta segunda-feira (17), o TRE-RS, por meio da CRE (Corregedoria Regional Eleitoral), inicia o ciclo de inspeções ordinárias virtuais em cartórios eleitorais, estendendo-se até dezembro deste ano.

As inspeções ordinárias integram uma das atividades de rotina realizada pela Corregedoria e estão vinculadas a algumas de suas competências relacionadas à orientação, fiscalização e correção das atividades cartorárias, visando a verificação de sua regularidade e a uniformização de procedimentos.

Neste ano, em face da pandemia do Covid-19 e o trabalho remoto, inaugura-se a modalidade virtual, em que o procedimento será realizado totalmente a distância, por meio de videoconferências e dos sistemas informatizados disponíveis para consulta.

As zonas eleitorais que serão inspecionadas ao longo deste ano já estão definidas e constam do edital CRE n. 003/2021, publicado no DJE (Diário da Justiça Eletrônico) de 11/05/2021.

São disponibilizados, ainda, dois vídeos: um protagonizado pelo Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, que dirige mensagem aos juízes eleitorais e aos servidores da Instituição e outro pelo chefe da Seção de Inspeção e Correição (SICOR), Roberto Brusamarelo da Cunha, em que trata das práticas relativas à realização deste novo procedimento. Este material também continuará disponível no espaço da CRE na intranet (acesso restrito).

Redação: Roberto Carlos Raymundo, com a colaboração da Corregedoria Regional Eleitoral
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes