Presidente do TRE-RS prestigia a posse dos novos dirigentes do TRF4

Ricardo Teixeira do Valle Pereira assumiu a presidência da Corte

TRE-RS: posse TRF4

Na tarde desta segunda-feira (21), o presidente do TRE-RS, desembargador Arminio Lima da Rosa, compareceu, de forma remota, à sessão solene de posse do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Na ocasião, também foram empossados o desembargador federal Fernando Quadros da Silva, como vice-presidente, e o desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, como corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região. Os magistrados serão responsáveis pela gestão do tribunal durante o biênio 2021-2023.

A cerimônia ocorreu de forma semipresencial, seguindo todos os protocolos sanitários necessários para evitar o contágio da Covid-19. Sendo assim, estavam presentes no plenário do TRF4, somente os atuais e os futuros dirigentes da Corte Federal, bem como alguns servidores da instituição. As demais autoridades, civis e militares, prestigiaram o ato de forma remota.

Prestaram homenagem aos empossados, de forma virtual: o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Marcelo Bechkausen, em nome do Ministério Público Federal; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de SC, em nome do Conselho Federal da OAB, seccionais RS, SC e PR, Rafael Horn; e o desembargador Sebastião Muniz, em nome do TRF4.

A solenidade foi transmitida, ao vivo, pelo Youtube, no portal do TRF4.

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: TRF4
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido