EJERS promove live “Democracia Hiperconectada: entre dados, robôs e a ética”

Evento ocorre no dia 15 de junho e debate o exercício da democracia na contemporaneidade

TRE-RS: Democracia hiperconectada

A EJERS promove, no dia 15 de junho, às 14h, a live “Democracia Hiperconectada: entre dados, robôs e a ética”, com o Prof. Dr. Eduardo Magrani e com a mediação do juiz da 5ª Zona Eleitoral, Dr. Thiago Tristão. O objetivo é debater o exercício da democracia na contemporaneidade.

O evento, aberto ao público, é uma parceria da Escola com a Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-RS e pode ser acessado pelo link da página da EJERS – para certificação, deve-se efetuar a inscrição prévia.

Eduardo Magrani é Doutor (Ph.D.) e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e possui pós-doutorado pela Universidade Técnica de Munique (TUM). Na advocacia, atua nas áreas de privacidade, tecnologia, cibersegurança e propriedade intelectual. É também presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD). Atua, ainda, como professor das disciplinas de Direito e Tecnologia e Propriedade Intelectual em universidades renomadas como FGV, IBMEC, PUC-Rio.

Autor de diversos livros e artigos nacionais e internacionais na área de Direito e Tecnologia e Propriedade Intelectual, dentre eles os livros: “Democracia Conectada” (2014), “Digital Rights: Latin America and the Caribbean” (2017); “A Internet das Coisas” (2018); “Horizonte Presente: Tecnologia e Sociedade em Debate” (2019); e sua obra mais recente, na qual trata sobre os impactos da Inteligência Artificial, “Entre Dados e Robôs: Ética e Privacidade na Era da Hiperconectividade” (2019). É autor da primeira Trilogia de Cultura Digital no Brasil “Democracia, Hiperconectividade e Ética: uma trilogia sobre cultura digital”, tratando de forma aprofundada e abrangente sobre filosofia da tecnologia, democracia digital, proteção de dados, inovação, cibersegurança e ética de máquinas.

O mediador, Thiago Tristão, é juiz da 5ª Zona Eleitoral, com sede em Alegrete-RS.


Texto: EJERS
Imagem: EJERS
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido