Assembleia Geral Virtual do COPTREL debate ações da Justiça Eleitoral

Evento contou com homenagens a magistrados que atuaram nos Regionais

TRE-RS: IV Coptrel virtual

Nessa quarta-feira (23), foi realizada a IV Assembleia Geral Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). Pela manhã, ocorreu uma reunião entre os assessores de comunicação dos TREs, oportunidade em que foram definidas estratégias de atuação a serem aplicadas nas Eleições de 2022.

Na parte da tarde, foram iniciados os debates por parte dos dirigentes dos Regionais. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima e presidente do COPTREL, desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello, abriu o evento, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do encontro. O pronunciamento veio seguido pela fala do presidente do Tribunal Superior de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.

Na continuação, o presidente do TRE de Alagoas e vice-presidente do COPTREL, desembargador Otávio Leão Praxedes, prestou homenagem ao ministro Carlos Mário da Silva Velloso, em alusão aos 25 anos da criação da urna eletrônica.

Após a homenagem, foi a vez do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Barroso, discursar sobre os desafios a serem enfrentados nas eleições gerais de 2022.

Por fim, ocorreu a outorga de medalhas “Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto”, concedida a ex-presidentes de TREs pelos serviços prestados em prol da Justiça Eleitoral. Agradecendo a comenda, em nome dos homenageados, o ex-presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Planela Villarinho, manifestou a alegria de receber a condecoração. Villarinho afirmou ter certeza que todos os colegas compartilham o mesmo sentimento de orgulho e gratidão por terem o privilégio de serem lembrados por sua gestão à frente dos Regionais.

Além do ex-dirigente, estiveram presentes na cerimônia, pelo TRE-RS, o vice-presidente e corregedor da instituição, desembargador Francisco José Moesch, na ocasião representando o presidente da Casa, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, e o assessor de comunicação do Eleitoral gaúcho, Cleber Moreira.

Texto: Daniel Campos
Imagem: TRE-RS
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira


Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido