Cerimônia de abertura do ano judiciário ocorre no Tribunal de Justiça do RS

Presidente do TRE-RS, desembargador André Villarinho, representou a Justiça Eleitoral gaúcha no evento

Presidente do TRE-RS, desembargador André Villarinho

Foi celebrada hoje (03), em cerimônia semipresencial realizada no Tribunal de Justiça do RS, a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário de 2021.

O evento, que ocorre para marcar a volta dos trabalhos do poder judiciário após o período de recesso, teve o discurso de abertura proferido pelo 2º vice-presidente da Instituição, desembargador Ícaro de Bem Osório, que ressaltou as ações tomadas pela administração do Tribunal quanto à prestação jurisdicional diante das dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19.

Na oportunidade, manifestaram-se também o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o chefe do Ministério Público Estadual, o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Ao final, coube ao presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, desembargador Voltaire de Lima Moraes, realizar o discurso de encerramento do ato.

Dentre as autoridades do Poder Judiciário gaúcho, presentes no plenário do TJ-RS, compareceu, representando a Justiça Eleitoral, o presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho.

A solenidade pode ser assistida, na íntegra, no canal do TJ-RS no YouTube.

Texto: Daniel Campos, com informações do TJ-RS
Foto: Eduardo Nichelle (TJ-RS)
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes