Encontro de Ouvidores da Justiça Eleitoral ocorre em Minas Gerais

Tema deste ano é "Ouvidoria, Democracia e Inclusão Social"

TRE-RS 13 ENCONTRO OUVIDORIAS DES AMADEO

Iniciou hoje (01), o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral. O tema da reunião deste ano é "Ouvidoria, Democracia e Inclusão Social".

O evento conta com a participação de ouvidoras e ouvidores do Tribunal Superior Eleitoral, e demais Tribunais Regionais, servidoras e servidores das Ouvidorias e segue até amanhã.

Na ocasião, o TRE gaúcho está sendo representado pelo ouvidor, desembargador eleitoral Amadeo Henrique Ramella Buttelli, e pelo chefe do Núcleo de Ouvidoria, Augusto Gomes Schulz.

Durante o dia de hoje, foram debatidos assuntos de interesse geral das ouvidorias eleitorais, como boas práticas e ações para execução de medidas democráticas e de inclusão social. Na parte da tarde, ocorreu a palestra do juiz Márcio Moraes, ouvidor do TRE-GO, sobre a experiência desse Regional com a Ouvidoria da Mulher.

Na manhã do dia 2, haverá palestras, com autoridades convidadas, sobre os temas: papel das Ouvidorias na participação democrática e na inclusão; a relação com comunidades afrodescendentes com objetivo de aprofundamento da democracia; e ouvidorias das mulheres.

Ocorrerá também a cerimônia de entrega das Medalhas de Mérito a servidoras e servidores, em reconhecimento pelas contribuições prestadas no âmbito das Ouvidorias. Ao final dos trabalhos, será divulgada a Carta de Belo Horizonte, com as conclusões e deliberações resultantes do encontro.

Todas as atividades do segundo dia do evento serão transmitidas no canal do TRE-MG no YouTube.

Texto: Daniel Campos, com informações do TRE-MG
Supervisão: Luciana Santos
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido