Desembargadores Eleitorais visitam Pelotas e Pedras Altas

Viagem busca levantar informações históricas sobre a Justiça Eleitoral brasileira

TRE-RS CASTELO PEDRAS ALTAS

Representantes do TRE-RS realizarão, nesta sexta-feira (6), visita ao cartório eleitoral de Pelotas e também ao município de Pedras Altas. O objetivo da viagem é o levantamento de informações que serão utilizadas para realizar um resgate histórico da Justiça Eleitoral brasileira.

A escolha do destino foi motivada pela localização do Castelo de Pedras Altas, que serviu de moradia para o jurista Joaquim Francisco de Assis Brasil (1857-1938). Assis Brasil integrou a comissão responsável pela elaboração do primeiro Código Eleitoral brasileiro, datado de 1932.

Estarão presentes, na ocasião, o presidente do TRE-RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o vice-presidente e corregedor da instituição, desembargador Franscisco José Moesch, o membro do Pleno, desembargador eleitoral Amadeo Henrique Ramella Buttelli, e a diretora-geral do Tribunal, Ana Gabriela de Almeida Veiga, além de alguns servidores.

Na manhã da sexta-feira, a partir das 11h, os desembargadores do TRE-RS participarão de entrevista coletiva com a imprensa local. A coletiva será realizada no local onde se encontram os cartórios eleitorais em Pelotas.

Texto: Daniel Campos
Foto: Divulgação
Supervisão: Luciana Arenhart Santos
Coordenação: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes