Seminário virtual Ciclo de Ideias 2020 debate as eleições municipais

A acessibilidade será o tema da primeira live

TRE-RS: Ciclo de Ideias

Na próxima quinta-feira, às 17h, será realizado o primeiro painel do seminário virtual Ciclo de Ideias 2020, promovido pelo Comitê Valor Público: Núcleo Socioambiental e Acessibilidade, com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul. A primeira live terá como tema a acessibilidade.


O Ciclo de Ideias desse ano, terá como foco a realização das eleições municipais. Dentre os assuntos a serem tratados, destacam-se as questões relativas à acessibilidade previstas na legislação eleitoral e como o TRE-RS está estruturado para garantir ao eleitor com deficiência o direito de exercer o voto.

A live terá como participantes: Adriana Spilki e Daniela Machado, integrantes do Comitê Valor Público; Ana Cristina Moretti, chefe da seção de regularização de cadastro eleitoral; Cristina Vasconcellos, chefe de cartório da 158 Zona Eleitoral e, como convidado, o presidente da União de Cegos do Estado do Rio Grande do Sul, Adilso Corlassoli.


O evento será transmitido pelo canal do TRE Gaúcho no YouTube. Para quem quiser certificado, é necessário a inscrição no site do TRE-RS.


O Ciclo de Ideias terá mais duas lives que serão realizadas no mês de novembro.


Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Arte TRE-RS
Coordenação: Cleber Moreira

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido